Colégio Módulo no Enem: em um ano, do 9º para o 3º lugar em Salvador



O Colégio Módulo está no topo da lista das escolas de Salvador que têm alunos com as melhores notas no Enem de 2016. O resultado por escola compreende as notas dos alunos da 3ª série do Ensino Médio que participaram do exame.

Anteriormente na nona posição, o Módulo passou, em apenas um ano, para o terceiro lugar, saltando seis posições na lista, o que comprova a alta qualidade de ensino e o desempenho de excelência de nossos alunos.

As notas por escola foram divulgadas pelo Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 29/11. Denominadas microdados, essas informações permitem conhecer o resultado de todas as escolas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio.

Confira a lista

A relação completa das notas do Enem por escola de todo o Brasil está disponível no link: https://meu.bernoulli.com.br/enem

Sobre o Módulo

O Colégio Módulo sempre prezou por uma educação completa, interdisciplinar e global. Pioneiro por essência, fomos o primeiro no Estado a instituir a interdisciplinaridade e a responsabilidade social como atividades educativas. No colégio, são trabalhados o convívio social, a consciência cidadã, o bem-estar emocional e diversas outras habilidades.

Tradição em inovar

Desde 2015, o Módulo faz parte e é administrado pelo Bernoulli Grupo Educacional, um dos grupos educacionais mais sólidos do Brasil. Há dez anos no top 10 nacional, o Bernoulli é o primeiro colocado do país no Enem de 2013, 2014, 2015 e 2016 em duas categorias: entre escolas com mais de 60 alunos concluintes da 3ª série e considerando a média dos 30 melhores alunos de cada escola. E o Colégio Módulo conta com a expertise educacional de um grupo de referência. Uma parceria que traz ganhos na qualidade de ensino, mas sem nunca abrir mão de nossa filosofia de oferecer uma escola completa, que encanta pais e alunos.

Modernizamos nossa infraestrutura física, incluindo um novo projeto arquitetônico, que trouxe mais conforto, com instalações e equipamentos mais modernos. Tudo isso sem mencionar a qualidade do material didático, um corpo docente mais preparado para os desafios da atualidade e a construção de um ambiente que cria no aluno a vontade de aprender.